Fort Max Diet Composição

Vamos falar agora sobre todos os ingredientes de Fort Max Diet. Você vai entender a função de cada elemento na fórmula e receber assim mais embasamento para tomar suas conclusões.

Guaraná (nome científico: Paullinia cupana Kunth)

O guaraná é um tipo de cipó encontrado na Amazônia (Brasil, Perú, Colômbia e Venezuela). Ele tem folhas trifoliadas e pequenas flores brancas. Seu fruto apresenta uma grande quantidade de cafeína (ou guaranaína, quando se trata do guaraná), e por conter propriedades estimulantes é utilizado na fabricação de xaropes, refrigerantes e algumas outras cápsulas como Fort Max Diet.

gu post composicaoA ingestão de guaraná diminui a fadiga física e psíquica, e propicia maior resistência nos esforços mentais, além de proporcionar boa disposição, contribuindo para o bem-estar. Diz-se que o guaraná ainda produz maior agilidade e clareza do pensamento, que é um afrodisíaco natural, adstringente e diurético. O uso excessivo de guaraná pode causar efeitos colaterais como taquicardia, azia, irritabilidade, insônia e dependência física.

Além de ser um poderoso estimulante, o guaraná ainda possui propriedades vasodilatadoras e lipolíticas, o que o faz adequado para o preparo de produtos indicados no tratamento da celulite. É indicado também nos casos de esgotamento físico, depressão nervosa e no combate à enxaqueca.

Açaí (nome científico: Euterpe olaracea)

Fruto encontrado na região de várzea amazônica (Brasil, Venezuela, Colômbia, Equador e Guianas), o açaí é um dos principais elementos da dieta de habitantes do Norte do Brasil. Tem propriedades estimulantes semelhantes às encontradas no café e no guaraná, e apresenta alto teor de gorduras benéficas que auxiliam na redução do colesterol ruim, o que contribui na prevenção de doenças cardiovasculares, como o infarto do miocárdio.

akayA Universidade Federal de Santa Catarina desenvolveu uma pesquisa que reconheceu o açaí como um alimento riquíssimo em antioxidantes, o que faz dele um poderoso anti-envelhecimento. As propriedades do açaí neutralizam o efeito dos radicais atuando diretamente nas células de elastina e colágeno, deixando-as mais resistentes e firmes. O resultado final é o retardamento da destruição natural dessas células, portanto uma pele mais bonita durante mais tempo.

No quadro abaixo você pode encontrar informações nutricionais sobre o açaí.

Fonte: Wikipedia

Fonte: Wikipedia

Zinco

O zinco é um elemento químico muito importante para o nosso corpo. zinco
Sua deficiência no organismo pode causar diarreias, perda de cabelo, apatia, cansaço, depressão, unhas quebradiças, amnésia e impotência sexual, entre outros problemas. O zinco ajuda no bom funcionamento do sistema imunológico, é necessário nas percepções do olfato e do sabor e ainda intervém no metabolismo de ácidos nucleicos e proteínas, além de estimular a atividade de mais de 100 enzimas.

Vitamina C (Ácido Ascórbico)
– Previne fraqueza muscular, gripes e infecções.
– É importante para o bom funcionamento do sistema imunológico.
– Protege os vasos sanguíneos e estimula as glândulas supra-renais.

Vitamina E (Tocoferol, Tocotrienol)
– Previne doenças cardiovasculares, o dano celular e a formação de radicais livres.
– É essencial para o bom funcionamento do tecido muscular.
– É vital para o sangue.

b1b6e

 Vitamina B2 (Riboflavina)
– É importante à saúde dos olhos, pele, boca e cabelos.
– Favorece o metabolismo de gorduras e açúcares.

Vitamina B6 (Piridoxina, Piridoxamina e Piridoxal)
– Ajuda na respiração celular.
– Favorece o metabolismo das proteínas.

b2cb12

 Vitamina B1 (Tiamina)
– Auxilia no metabolismo da glicose.
– Importante para o bom funcionamento do sistema nervoso e do coração.

Vitamina B12 (Cobalamina ou Cianocobalamina)
– Indispensável na formação do sangue.
– Previne derrame cerebral e problemas cardíacos.

 Gelatina

Composta de nove tipos de proteínas
que ajudam na renovação do colágeno,
latina a gelatina controla a glicemia e auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue. Ela ajuda no fortalecimento dos ossos previnindo doenças como a osteoporose e a artrose.

A gelatina auxilia na manutenção do bom estado da pele, previnindo o enfraquecimento precoce do colágeno, que é responsável pela função estrutural de sustentação e preenchimento da pele.

Água

É óbvio que a quantidade de água na composição de Fort Max Diet é ínfima. Mas podemos aproveitar o ensejo para falar dos benefícios da água no nosso organismo, e de quão importante é o hábito de tomar água! Como já dissemos, para que sua dieta com Fort Max funcione, você terá que mudar seus hábitos alimentares, terá que passar a realizar alguma atividade física e terá que tomar bastante água!

4coposA água é o principal elemento do corpo humano e pode variar de 70% a 75%  de sua constituição, dependendo de vários fatores na vida de um indivíduo, como a idade, a massa muscular, o tecido adiposo e o aumento ou perda de peso.  Ela regula a temperatura, dilui sólidos e transporta nutrientes e resíduos entre os órgãos. Além disso ela elimina sais e impurezas através da urina. A água é importantíssima no funcionamento dos rins, que tem a função de filtrar o sangue, e no funcionamento do intestino, órgão que mais conserva água.

água com limaoA falta de água no organismo faz com que o organismo retenha o pouco de líquido que ainda houver no corpo, fazendo assim com que não haja transpiração ou eliminação através da urina, o que pode causar inchaço e celulite aparente. Além disso ainda pode ocorrer o enfraquecimento de unhas e cabelos, e a desidratação da pele, que se tornará mais áspera e envelhecerá mais rápido.

Enfim, tomar muita água é um hábito crucial para quem quer perder peso e, sobretudo para que se alcance uma boa qualidade de vida.